CENTRO DE LASER E TECNOLOGIAS

O laser fracionado de CO2 constitui um dos novos procedimentos para o rejuvenescimento facial, extra-facial e tratamento de diversas patologias. O objetivo do procedimento é obter alta eficácia na suavização de rugas e outros problemas da pele.

 

O laser de CO2 possui comprimento de onda de 10.600 nanômetros e seu o funcionamento se baseia na fototermólise seletiva, onde as células atingidas são vaporizadas ao experimentarem uma elevação na temperatura de 100°C durante alguns microssegundos. Os lasers de CO2 removem 25 – 50 micrômeros de tecido em cada passada ou conforme regulagem pré-determinada, ou seja, em duas (2) ou três (3) passadas conseguiremos nivelar rugas e cicatrizes que medem um (1) mm ou mais de profundidade.

Esse tipo de tratamento faz com que  haja a lesão de múltiplos pontos microscópicos na pele, deixando intacta a pele ao seu redor. Estas áreas que não foram lesadas promovem uma recuperação mais rápida, o que diminui o risco de infecções e permite a volta imediata do paciente às suas atividades. Desta forma, a reepitelização ocorre em um dia, mas o colágeno da derme é afetado de forma semelhante ao observado na técnica de resurfacingtradicional, levando a um estímulo de produção de colágeno.

 

Durante o procedimento de laser ablativo, observa-se contração imediata da pele. Sabe-se que o colágeno se contrai a temperaturas acima de 60°C e, embora esta contração dure aproximadamente 14 dias, após o resurfacing, ocorre uma melhora gradual por deposição de neocolágeno e reorganização da derme.

 

O tratamento é realizado com anestesia tópica, proporcionando ao paciente um resultado semelhante ao de um peeling profundo, porém, com retorno praticamente imediato às suas atividades habituais.


VEJA TAMBÉM