SBD lança Consenso Brasileiro de Fotoproteção para dermatologistas de entidades médicas em parceria com a J&J

16/11/2014

Em parceria com a Johnson & Johnson (J&J), a SBD vai lançar no dia 12 de novembro, em São Paulo, o Consenso Brasileiro de Fotoproteção – primeiro documento oficial da SBD e do Brasil sobre fotoproteção feito por brasileiros para brasileiros – para cerca de 300 dermatologistas (membros da Diretoria atual e eleita, chefes de Serviço, presidentes das Regionais atuais e eleitos), além de convidados de instituições médicas, como o Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Paulista de Medicina (APM), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

A cerimônia será transmitida ao vivo para seis cidades brasileiras (Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Salvador), onde haverá um evento presencial para dermatologistas da SBD. Os associados de todo o país também poderão assistir a apresentação em tempo real pelo site www.consensosbd.com.br e tirar suas dúvidas com uma equipe da J&J, por meio de um chat.

Disseminar as informações contidas no Consenso para os médicos dermatologistas, fazendo-os atingir as mídias e por meio delas auxiliar o público leigo na importância da proteção solar em um país tropical como o Brasil, é um dos objetivos da J&J com esse projeto em parceria com a SBD.

“Para a Johnson & Johnson, empresa líder em pesquisas sobre proteção solar no Brasil, com as marcas RoC, Neutrogena Sunfresh e Sundown, apoiar o desenvolvimento de um material como o Consenso Brasileiro de Fotoproteção junto a SBD é extremamente importante, pois fortalece nossa premissa em proporcionar atualização médico-científica aos nossos parceiros, principalmente com temas controversos onde não existe ainda um consenso claro de informações”, disse Nathalia Cerbara, medical affairs da empresa.


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