FISIOTERAPIA

O skin cleansing é um tratamento facial que abrange limpeza, esfoliação com peeling de cristal, desincrustação de comedões ou cravos e hidratação da face. É realizado em sessões, podendo melhorar o aspecto da pele acnéica, cansada ou envelhecida.

 

fisio7

 

A limpeza de pele profunda, além de limpar os poros e remover impurezas da pele, serve para deixar a pele mais bonita. O método consiste na extração de comedões (cravos), pústulas e mílios (pontos brancos), que se formam devido à secreção normal da pele (sebo) somada às impurezas do meio ambiente, como a poluição.

Uma única sessão pode ser suficiente para a limpeza facial e pode ser repetida mensalmente ou conforme necessidade de cada paciente. Peles oleosas e acneicas necessitam com mais frequência. Peles normais pedem limpezas com  intervalo maior.

O procedimento leva, em média, uma hora a uma hora e meia de duração. É indicada para todos os tipos de pele, sendo contra-indicada nos casos graves de acne, alergias locais e em gestantes no primeiro trimestre de gravidez.

A sequência básica consiste em:

  • Higienização profunda da pele;
  • Esfoliação;
  • Bandagens são aplicadas com emoliente para amolecer os comedões (cravos);
  • Vapor de ozônio: o vapor, além de ajudar a dilatação dos poros, remove os radicais livres da pele;
  • Extração dos comedões (cravos);
  • Aplicação do aparelho de alta-frequência para a cauterização dos poros e antibactericida;
  • Aplicação de uma máscara hidratante e calmante;
  • Finalizando com a aplicação de um filtro solar.

Os resultados do procedimento são vistos logo após o término da sessão. A pele fica mais clara e renovada, mas, em alguns casos, pode ficar com alguns pontos vermelhos e sensação leve de ardência que melhora em poucas horas ou alguns dias. Os comedões podem voltar a ser formados após a limpeza, pois isso é uma característica dos pacientes de pele oleosa ou mista, devendo ser submetidos a tratamentos dermatológicos para minimizar ou atenuar esses quadros.

Todos os produtos utilizados são dermatologicamente testados e antialérgicos. Porém, pessoas extremamente alérgicas podem apresentar alguma reação na pele após o procedimento.


VEJA TAMBÉM