CIRURGIA PLÁSTICA

Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoaspiração consiste na retirada do excesso de gordura corporal debaixo da pele com o auxílio de uma cânula, que, ao ser inserida no corpo do paciente, suga toda a gordura indesejada para fora do corpo do paciente. Pode ser associada a um equipamento: o Vibrolipo®, que faz com que haja uma vibração que facilita a quebra da gordura e que dminui o trauma no local tratado

Lipoescultura

Já a lipoescultura também é uma técnica que consiste na retirada de gordura corporal, com a diferença de que o que foi retirado é usado para ser enxertado em outras partes do corpo, como pernas, bumbum e sulcos do rosto. Como a gordura enxertada é proveniente do corpo do próprio paciente, as chances de rejeição são mínimas. Além disso, grande parte do que foi recolocado em outra parte é absorvido pelo organismo algum tempo depois, cerca de 50%. A quantidade de gordura retirada, no entanto, tende a ser bem menor do que aquela que é extraída na lipoaspiração e as cânulas usadas na cirurgia são bem mais finas.

Ambos procedimentos devem ser realizados por médicos cirurgiões plásticos e é imprescindível escolher um local adequado, com todos os equipamentos médicos e estrutura necessários, para se submeter à técnica.

Fonte – (http://www.cirurgiaplastica.org.br/)


VEJA TAMBÉM