CIRURGIA PLÁSTICA

A flancoplastia é a cirurgia realizada para reduzir ou eliminar os excessos laterais do contorno corporal, denominados “pneuzinhos”, anatomicamente posicionados acima da nádega, fazendo a circunferência da cintura. Esses acúmulos são mais comuns no corpo feminino devido à tendência que as mulheres possuem em acumular tecido adiposo como reserva nutritiva para a gestação.

 

plastica7

 

Quando a mulher aumenta de peso ou passa por uma gestação, automaticamente, há o acréscimo de volume na região dos flancos, podendo também acontecer o aparecimento de estrias devido à perda de elasticidade da pele. Por mais que a pessoa emagreça ou faça lipoaspiração, sempre haverá uma grande sobra de pele, que se torna mais evidente ao sentar ou utilizar calças que possuem a cintura mais baixa. O tratamento destas indesejáveis sobras de pele se chama “flancoplastia” e pode ser feito juntamente com a plástica de abdômen.

Nos casos em que a paciente já fez algum tipo de tratamento no abdômen ou lipoaspiração, a flancoplastia pode ser feita posteriormente, garantindo resultados sem muito sofrimento. A cicatriz contorna a cintura e fica numa posição que se esconde sob um biquini.

Fonte – (www.cirurgiaplastica.org.br)


VEJA TAMBÉM